quinta-feira, 25 de junho de 2009

O poder da sugestão e o Bolsa Família!

Uma das maiores artimanhas do governo Lula foi o programa Fome Zero, hoje, O Bolsa Família. Com ele o governo finge que dar e o povo acredita que recebe, ou seja, acredita que recebe o suficiente para sobreviver. Se um salário mínimo não é suficiente para se ter uma vida digna e confortável o que dizer então de um programa que só gera mais comodismo e miséria.
Durante anos Lula e o partido dos trabalhadores apregoou que jamais se deveria dar o peixe ao povo e sim o anzol, peixe esse que está sendo dado ao povo como migalhas. Mas o pior de tudo é que o povo acreditou que o peixe é bom e suficiente. Inclusive foi com ele (o peixe) que Lula conseguiu sua tão sonhada reeleição e a popularidade inédita e que talvez poucos consigam bater.
Mas a verdade é que tudo isso se chama sugestão! O povo passou a acreditar que Lula está acabando com a pobreza, o que não é verdade. Milhares de brasileiros ainda continuam na miséria sem direito a uma boa saúde e educação. A letra de uma música que tocou muito nas rádios de todo o Brasil reza bem a realidade do nosso país: é que o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre.
Sim, as águas continuam ainda correndo para o mar. O anzol ainda continua com os mais abastados e o povo com alguns peixinhos. A grande popularidade de Lula é resultado de um excelente (diga-se de passagem) trabalho de propaganda. Um poderoso Marketing através dos meios de comunicação que não só tornaram Lula esse mito como também uma lenda que só o tempo será suficiente para mudar.
Sempre admirei Lula por ter chagado onde jamais homens de destaque conseguiram chegar, principalmente sabendo-se de onde saiu. Mas isso não pode mudar a verdade que ele só Faz aquilo que tanto acusou os outros de fazerem. Podemos até nos espelhar em sua vida de conquistas, mas não com suas estratégias de governo.

Nenhum comentário: