sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Seu maior inimigo será sempre você mesmo!

O domínio de si mesmo! Eis o primeiro passo para que conquistemos vitórias em nossos empreendimentos. Com certeza você já deve ter conhecido ou pelo menos ter ouvido falar de alguém que era bem sucedido e que depois veio a perder tudo em razão da bebida. Ela tira o senso comum de qualquer ser tornando-o um imbecil e insensato. O mau uso da bebida já levou muitos à desgraça e à falência na vida financeira e espiritual.
Conta-se que um jovem no início de sua carreira universitária fez certo dia uma oração a Deus em que dizia orgulhosamente mais ou menos o seguinte: Senhor, dá-me sabedoria para que eu possa através do meu conhecimento mudar o mundo, e o meu nome se tornar conhecido por todos e por tudo aquilo que tiver feito. Vários anos se passaram e o sonho do rapaz não foi realizado. Já com mais de quarenta anos de idade ele um dia fez esta oração: Senhor dá-me sabedoria para que eu possa mudar as pessoas que estão ao meu redor. Mais outros anos se passaram e este rapaz já agora velho fez esta linda e bela oração: Senhor peço-te que mudes minha vida, pois se tivesse feito esta oração quando ainda jovem com certeza teria mudado o mundo e as pessoas ao meu redor.
Entendeu? Tudo começa dentro de nós. Antes de lutarmos no campo de batalha com os inimigos que fora de nós se apresentam, devemos travar uma luta dentro do campo de batalha de nós mesmos. É a luta contra o próprio eu, contra as próprias paixões e imperfeições que temos dentro de nós. Contra os preconceitos e tabus que se arraigaram em nossos pensamentos. Contra o complexo de inferioridade que nos faz menores que os outros. Contra os sentimentos de derrotas e a culpa de nossos erros passados e contra todos os nossos complexos de derrotas que nos acompanham desde muito tempo.
Extraído do livro "Você Também Pode Vencer"

Nenhum comentário: