segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O menino que um dia pensou em roubar uma maçã e que se tornou presidente do Brasil



Lula talvez seja hoje o maior exemplo de conquista que temos como exemplo em nosso país. Ele foi além das expectativas. Chegou a um patamar que nem mesmo os mais atrevidos sonhadores ousaram chegar. Sua vida será sempre um forte e grande exemplo de que não há limites para o homem e que o mesmo é senhor do seu próprio destino.
Lula tinha tudo para desistir: Não tinha curso universitário. Nunca teve a experiência sequer de assumir uma prefeitura. Jamais foi presidente de uma grande ou pequena empresa. Não descendia de uma família tradicional. Não era rico e nunca fez parte da elite intelectual brasileira.
Esses e outros motivos eram mais do que suficiente para fazerem um pobre nordestino que quando cursava a quinta série pensou em roubar uma maçã porque estava com fome. (Coisa que ele nunca fez). Para alguém que saiu de uma das regiões mais pobres do Brasil em um pau-de-arara e que nada levava em seu bolso a não ser a esperança de viver e que um dia tornou-se presidente do maior país da América Latina, não é casualidade. A lógica dizia que era impossível para ele sonhar com um cargo tão alto. Usando da razão diríamos que Lula seria um louco sonhando com uma utopia.
Mas a razão estava errada. Pois ganhou o sonho. A perseverança e o desejo de vencer.
Não é que Lula seja mais especial do os outros brasileiros. Ele tem as mesmas necessidades que todos nós. Mas foi o que ele fez com o seu próprio sonho que o diferenciou dos demais.
Portanto, não importa o tamanho do seu sonho, acredite nele. Faça como Luís Inácio Lula da Silva, acredite, persista e vença.
Por Paulo César de Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

É incrível como podemos realizar nossos objetivos. Basta apenas pensar e acreditar, que nossos sonhos se realizam. Parabéns, seu blog tá demais........

Unknown disse...

Belo blog, César! Bem ilustrado e com textos que certamente chamarão a atenção de quem o abrir.


gilberto_kardoso@hotmail.com